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Inibidores de Apetite Naturais: Aprenda a emagrecer com eles

É possível usar os alimentos ao nosso favor? Descubra como eles podem inibir a sua fome!

Começar uma dieta não é tarefa fácil. É preciso se esforçar para seguir o cronograma de refeições estipulado que muitas vezes conta com alimentos não muito agradáveis. Uma forma de tornar essa tarefa mais fácil a você, leitora, é adicionando ao seu cardápio o que chamamos de inibidores de apetite naturais.

Inibidores de Apetite Naturais
Conheça o poder dos inibidores de apetite naturais e emagreça já!

Você sabe o que isso significa? Este artigo vai te contar tudo sobre esse assunto, explicando de forma objetiva o que são inibidores de apetite naturais, quais os tipos mais comuns de alimentos que se encaixam nessa categoria e, claro, indicando quais deles você deve adicionar à sua dieta agora mesmo. Confira!

O QUE SÃO INIBIDORES DE APETITE NATURAIS?

Os inibidores de apetite naturais nada mais são do que alimentos que possuem propriedades que ajudam no seu emagrecimento. Isso acontece porque eles possuem características que ajudam a inibir a fome, a acelerar o metabolismo e também a aumentar o número de calorias gastas durante o processo de digestão.

Parece um sonho poder comer alimentos que ajudam você a manter a forma, não é? Pois bem, é exatamente isso o que os alimentos ricos em fibras e os alimentos termogênicos, por exemplo, fazem. O melhor de tudo é a lista de alimentos que contemplam essas categorias são comuns e muito presentes no nosso dia a dia.

O uso de inibidores de apetite naturais, portanto, ajuda a manter uma dieta saudável, além de suavizar o stress do processo de emagrecimento. Comendo os alimentos certos, você nem vai sentir falta de se empanturrar com comidas que fazem mal e acumulam gorduras difíceis de perder. Então, é hora de conhecer os principais tipos de inibidores de apetite naturais.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE INIBIDORES NATURAIS?

Existem grupos de alimentos que, por conta de suas propriedades e características, acabam atuando como inibidores de apetite naturais. Os principais deles são os alimentos ricos em fibras e os alimentos termogênicos. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

Alimentos ricos em fibras

Se engana quem acha que os alimentos ricos em fibras não ajudam na dieta! Afinal, sua composição, as fibras, são carboidratos não digeríveis. É exatamente essa característica que faz com que esses alimentos cheguem inteiros no intestino, onde estimulam a evacuação, eliminando resíduos alimentares e aquela gordura excedente de outros alimentos.

As fibras são responsáveis por ajudar na regulação do intestino, além de tornar o processo de digestão mais lento. Isso faz com que os alimentos passem mais tempo dentro do seu corpo, trazendo à tona uma sensação de saciedade. Logo, você se sente satisfeita durante a refeição, diminuindo o consumo de calorias, ou seja, inibindo a fome de forma natural.

É importante ressaltar que os alimentos ricos em fibras alimentares também ajudam na regulação dos níveis de açúcar e gordura no sangue. Portanto, são super indicados para quem possui diabetes e precisa fazer uma dieta para manter o peso dentro de um padrão saudável. Só é preciso ficar atenta à quantidade diária recomendada para ingestão.

Alimentos termogênicos

Já os alimentos termogênicos são responsáveis por aumentar o nosso metabolismo durante o processo de digestão. Isso funciona da seguinte forma: quando ingerimos um alimento com alta capacidade termogênica, iniciamos dentro do nosso organismo um processo de nome termogênese.

Esse processo aumenta o nível de energia e calor do nosso corpo. Para deixar a nossa temperatura equilibrada, nosso sistema nervoso aumenta o nível de ação do nosso metabolismo, fazendo com que a gente gaste energia e calorias para fazer com que fique tudo em ordem. É isso mesmo: nesse processo, gastamos calorias sem precisar nos mexer!

Os alimentos termogênicos também são difíceis de digerir. Portanto, também ficam mais tempo dentro do nosso organismo e, consequentemente, nos trazem aquela sensação de saciedade durante as refeições. Isso acontece mesmo com uma baixa porção desses alimentos sendo consumida.

Em outras palavras, é mais um grupo de alimentos que funciona como inibidor natural de apetite!

Outras vantagens do consumo de alimentos termogênicos: eles também ajudam a regular os níveis de colesterol e glicose no sangue. O processo de termogênese auxilia na absorção de nutrientes durante o processo de digestão, além de inibir nossa vontade corriqueira de ingerir doces.

Mas, afinal, quais são os exemplos de alimentos termogênicos e ricos em fibras naturais? Confira uma lista com os principais alimentos dessas categorias no tópico abaixo!

QUAIS INIBIDORES POSSO ADICIONAR A MINHA DIETA?

Veja, a seguir, uma lista de alimentos que atuam como inibidores de apetite naturais. Todos eles estão mais do que liberados para ajudar no seu processo de emagrecimento!

Principais alimentos termogênicos

  • Chá verde: é ótimo para quem deseja perder gorduras. A cafeína e os polifenóis presentes no chá verde aumentam a temperatura corporal, ajudando no processo de termogênese e nos fazem gastar calorias durante sua digestão;
  • Gengibre: durante a termogênese, esse alimento é responsável por um gasto calórico altíssimo. E você não precisa ingerir grandes quantidade: duas fatias pequenas, por exemplo, já potencializam os benefícios desse alimento termogênico.

Veja a lista completa de alimentos termogênicos no nosso artigo sobre os termogênicos.

Principais alimentos ricos em fibras alimentares

  • Cereais: farelos de trigo, de aveia e de arroz são ótimos exemplos. Arroz integral também é um alimento rico em fibra alimentar e ele provavelmente já faz parte do seu cardápio de dieta, certo? É só adaptar as porções!
  • Frutas: as frutas são um ótimo exemplo desse grupo! Maçã, banana, pera, manga, laranja são alimentos que você pode consumir sem medo. Dê uma atenção especial para as frutas que possuem bagaço: elas são as melhores para alcançar os benefícios prometidos!

Confira a lista completa de alimentos ricos em fibras alimentares em nosso artigo sobre o tema.

CONCLUSÃO E BÔNUS: CONHEÇA UM INIBIDOR DE APETITE NATURAL QUE ESTÁ DANDO O QUE FALAR

Vimos que os inibidores de apetite naturais podem ser encontrados em categorias de alimentos presentes na nossa rotina. Os melhores exemplos disso são os alimentos ricos em fibras e os alimentos termogênicos. Durante o processo digestivo, eles atuam principalmente como inibidores da fome, além de aumentar o nosso gasto de calorias.

Não é difícil achar alimentos destes grupos mencionados: eles estão mais presentes na nossa rotina do que a gente pensa. Chá verde e gengibre, são ótimos alimentos termogênicos, por aumentarem a temperatura do nosso corpo e fazer com que ele gaste mais energia e caloria para normalizá-la.

Já as frutas com bagaço e os cereais são exemplos de alimentos ricos em fibras, que além de atuarem como inibidores de apetite, também são responsáveis por regular os níveis de açúcar e glicose no nosso sangue. Além disso, também ajudam no funcionamento do nosso trânsito intestinal

Mas para você que leu até aqui e já sabe a importância de adicionar os alimentos que inibem o apetite à sua dieta, vamos dar uma dica bônus: é hora de conhecer um produto 100% natural, que atua não só à base de fibras, mas também como termogênico. O Kifina é o melhor dos dois mundos!

Kifina é conhecido por neutralizar as gorduras dos alimentos ingeridos e acelerar o nosso metabolismo para um gasto maior de calorias. Suas fibras conectam-se às gorduras dentro do nosso organismo, impedindo que elas sejam absorvidas e levando-as a serem extraídas de forma natural.

A grande novidade é que o uso de Kifina pode ser interrompido a qualquer momento e sem prejuízos para o seu corpo. Portanto, você pode ficar tranquila: se quiser parar de usar o produto, não ganhará quilos a mais!

É hora de juntar todos os aliados possíveis para alcançar o sonho do corpo perfeito. Não perca essa oportunidade: Kifina funciona!

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