Emagrecimento

Alimentos termogênicos? Os top 10 que não podem faltar na sua dieta!

Você já se deparou com o termo alimentos termogênicos enquanto navegava pela internet?

Isso não é à toa: esses alimentos estão na moda e são os preferidos das famosas para manter um corpo escultural e saudável. Mas você sabe o que significa ser “termogênico” e quais alimentos têm esse efeito?

Alimentos termogênicos
Descubra o que são alimentos termogênicos!

Fique comigo porque hoje vou te contar tudo sobre os termogênicos e como consumi-los para queimar muito mais calorias! Vamos lá? 

O QUE SÃO ALIMENTOS TERMOGÊNICOS?

Se você, assim como eu, está sempre antenada nas dicas para emagrecer de forma saudável, provavelmente já deve ter se deparado com uma lista de alimentos termogênicos que aceleram o emagrecimento.

Esses alimentos são mais difíceis de serem digeridos pelo nosso organismo. Por isso, precisamos gastar muito mais energia para realizar esse processo e, consequentemente, lá se vão muito mais calorias do que o normal!

Eu descobri esses poderosos alimentos quando decidi que precisava emagrecer para ter uma saúde melhor, pois o excesso de peso estava afetando diversos aspectos da minha vida.

Os termogênicos foram responsáveis por dar aquela força para queimar mais rápido as gordurinhas difíceis, que geralmente são localizadas.

E não para por aí: você pode continuar consumindo esses alimentos após atingir o seu objetivo, pois eles irão manter o seu metabolismo acelerado e queimando gorduras!

A essa altura você já deve estar cansada das explicações e quer saber logo quais são esses alimentos, né?

Vem comigo que eu te conto tudo!

Alimentos termogênicos e como consumi-los

Agora que você já sabe como os alimentos termogênicos agem no nosso organismo, vamos para o que interessa que é saber quais são esses alimentos e qual a forma mais eficiente de consumi-los para atingir os resultados desejados. Veja a lista dos 10 termogênicos que não podem faltar na sua mesa:

  1. Chá verde: Consuma antes das refeições e não ferva as folhas;
  2. Gengibre: Adicione raspas de gengibre na salada, sucos e chás;
  3. Alho: Utilize para preparar o almoço ou janta;
  4. Canela: Além do chá, é consumida com frutas e leite;
  5. Cebola: Acrescente junto com o alho no preparo das refeições;
  6. Café: Potencialize o efeito como termogênico adicionando canela para adoçar o café;
  7. Vinagre de Maçã: Ótimo para tratamento da obesidade. Tempere saladas com ele;
  8. Água gelada: Beba 2 litros por dia;
  9. Chá de hibisco: Também regulariza o intestino. Consuma 3 xícaras por dia;
  10. Pimenta vermelha: Use para temperar sopas, carnes e legumes refogados.

RECEITAS COM TERMOGÊNICOS

Além de conhecer os alimentos termogênicos, é fundamental saber como prepará-los para, de fato, poder aproveitar todos os benefícios que eles oferecem. Confira algumas sugestões de preparo:

Suco de Melão, Maçã e Gengibre

 Bata no liquidificador:

– 200 ml de água;

– 1 fatia de melão;

– 1 maçã;

– 1 pedaço de gengibre;

– Canela a gosto.

Beba o suco logo após acordar. Caso deseje tomar o suco mais tarde, acrescente algumas gotas de limão para que ele não escureça.

Salmão Acebolado

– 1 pedaço de salmão fresco com pele e sem espinha;

– 1 cebola em cubos;

– 1 cabeça de alho;

– 1 xícara de cebolinha picada;

– Azeite de oliva;

– Pimenta do reino, sal, orégano, páprica e noz moscada a gosto.

Modo de preparo

– Tempere o salmão com sal e  pimenta do reino a gosto;

– Coloque os dentes do alho dentro do peixe, distribuindo-os igualmente;

– Espalhe sobre o peixe aberto o orégano, a páprica picante, a noz moscada,  a cebola e a cebolinha;

– Derrame o azeite de oliva sobre o salmão;

– Embrulhe o peixe em papel alumínio, coloque no forno e deixe assar por cerca de 30 minutos;

– Leve à mesa ainda fechado e abra o embrulho na hora de servir acompanhado de legumes cozidos.

Chá de hibisco, canela e maçã

– 1 maçã picada (com casca);

– 1 litro de água;

– 2 canelas em rama;

– 2 colheres de sopa de hibisco desidratado;

– 3 dentes de anis estrelado;

– 8 morangos picados.

Modo de preparo

Ferva a água com anis estrelado e canela por 4 minutos.

Acrescente hibisco e ferva mais 2 minutos.

Desligue o fogo e coloque as maçãs, deixar em repouso por 30 minutos.

Ao servir acrescente o morango e adoce conforme preferência, com mel ou açúcar mascavo.

PRODUTO TERMOGÊNICO PARA SECAR BARRIGA

Além dos termogênicos, você pode contar com outras alternativas para emagrecer. O Kifina, emagrecedor 100% natural, é uma opção excelente para queimar as gorduras da barriga e melhorar a saúde.

O produto é elaborado com ingredientes comprovadamente eficazes na luta contra a gordura localizada, aumento de peso, pressão alta, prisão de ventre, entre outros problemas.

Por ser comercializado em cápsulas, o consumo é muito prático e não demanda tempo de preparo. Isso já ajuda a liberar um bom espaço na agenda corrida do dia a dia.

Para adiantar o seu trabalho de busca pelas informações, coloquei aqui embaixo o link para a resenha do produto.

Mais informações sobre o Kifina.

O post de hoje chegou ao fim e, como vimos, os alimentos termogênicos podem ser nossos grandes parceiros no processo de emagrecimento saudável. Sejam eles in natura ou em forma de cápsulas, os efeitos são surpreendentes!

Lembrando que os resultados das dietas são sempre melhores combinando todas essas dicas com a prática regular de exercícios físicos e consumo de água.

Gostou das receitas? Está usando alguma delas e quer compartilhar os seus resultados? Comente com a gente as suas dicas também.

Até a próxima!

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