Beleza

7 truques para acabar com o aspecto de rosto cansado

Se você detesta aquele aspecto de “rosto cansado” , então esse artigo vai ser a melhor coisa que você vai ler hoje.

O estresse do dia a dia ou noites mal dormidas pode nos afetar de diversas maneiras. Uma delas é o cansaço, que pode ser percebido facilmente não só na disposição durante o dia, como também na aparência do rosto. Para você não chegar naquele compromisso importante com o visual cansado, separamos alguns truques de beleza que reduzem o problema facilmente:

  • 1

    Estimule a região que circunda os olhos

    Um dos primeiros sinais do cansaço na pele são as olheiras profundas que se instalam ao redor dos olhos. Para diminuir o efeito visual dessas manchinhas, é preciso estimular a circulação sanguínea na região. Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos ou com o auxílio de colheres e use cremes com fórmulas energizantes, como os com cafeína.

  • 2

    Esfoliação ajuda a clarear a pele

    Depois da análise e indicação de um especialista da melhor opção de esfoliação - química ou física -, não abra mão do procedimento nos dias em que estiver casada. A esfoliação ajuda a clarear a pele, a remover algumas manchas e até minimizar sinais.

  • 3

    Tome água

    Hidratar o corpo não é essencial para a sua saúde. E a falta de hidratação aparece facilmente na pele e na consistência do seu rosto, além de fraqueza e má-disposição. É impressionante como todos sabem a importância de tomar água, porém poucos tomam a quantidade mínima necessária, que para as mulheres é em torno de 2 litros. Por isso, coloque um despertador para se lembrar de tomar água de 2 em 2 horas, e em pouco tempo os resultados aparecerão no espelho!

  • 4

    Água gelada melhora o viço da pele

    Se o que você precisa é de um socorro rápido, mergulhe rapidamente o rosto em uma bacia de água gelada e muitas pedras de gelo. O processo ajuda a fechar os poros da face, diminui o aspecto visual das olheiras e, além de despertar, garante um rosto renovado.

  • 5

    Disfarce a ‘cara amassada’ com penteados

    Mexer no cabelo desvia a atenção do centro do rosto para as extremidades. Uma boa aposta para disfarçar o cansaço é fazer um rabo de cavalo bem alto. Isso vai suavizar o visual cansado, já que o detalhe estica levemente as laterais do rosto, proporcionando um “efeito lifting”.

  • 6

    Use Protetor Solar diariamente

    O sol possui raios ultravioleta que quebram o colágeno do nosso corpo. Por causa disso, é recomendado sempre usar protetor solar, principalmente ao meio dia. onde o sol está o mais forte possível! Mas lembre-se: a própria radiação das iluminações residenciais e do local que você trabalha já é suficiente para causar um estrago no colágeno, e acabar com a sustentação da sua pele. Portanto é recomendável usar protetor solar até mesmo em dias de chuva!

  • 7

    Estimular Colágeno Do **Tipo E Tamanho** Certos Para Pele

    Nosso corpo já produz o colágeno naturalmente. O colágeno funciona como uma espécie de cola que une os tecidos e células. É o colágeno que mantém a sua pele no lugar, de forma elástica e jovem. Porém a partir dos 30 anos de idade, o corpo não dá mais conta de produzir colágeno suficiente, e os sinais de velhice aparecem.

Agora, você talvez já tenha escutado isso, e talvez até já tenha consumido colágeno no passado, porém existe um “truque” que com certeza você não sabia antes… e que provavelmente foi o culpado por não te dar resultados.

Para o colágeno que você consumir realmente funcionar, existem dois requisitos que ele precisa cumprir.

Primeiro, o colágeno consumido deve ser do tipo certo. Existem vinte e oito tipos diferentes de colágeno, mas apenas dois desses tipos são os que ajudam a deixar a pele mais firme.

Segundo, o colágeno deve estar no tamanho certo. Existem diversos tamanhos de molécula de colágeno, e se ela for muito grande, seu corpo não vai conseguir absorver, e consequentemente, vai eliminar tudo pela urina.

Agora, vamos ver qual é esse “tipo certo” para você.

Como eu disse, existem vinte e oito tipos de colágeno, e a cada dia a ciência descobre mais algum.

Porém, 90% do colágeno do seu corpo é composto pelos colágenos do tipo 1, tipo 2 e tipo 3.

Mas… qual a diferença entre eles?

Bom, o colágeno tipo 2 age especificamente em tendões e cartilagens. Enquanto que os colágenos tipo 1 e tipo 3 agem na pele, unhas e cabelo.

Se você estimular o colágeno do tipo 2, já que ele ajuda apenas nas cartilagens e tendões, você pode sentir uma redução na dor dos joelhos, mas não vai ver nenhum resultado na sua pele, pois não é lá que ele age.

Ou seja, para melhorar a sua pele, você precisa dos colágenos do tipo 3 e 1.

São esses tipos de colágeno que o seu corpo pode usar para deixar nossa pele mais bela, ajudando a combater o “pé de galinha”, o “bigode chinês”, e a flacidez em geral.

Já o segundo requisito diz que para que colágeno dê os resultados que você quer, ele precisa estar no tamanho certo. Em termos técnicos, dizemos que ele está na forma “hidrolisada”.

Hidrolisada significa que a molécula de colágeno foi “quebrada” em partículas bem pequenas, para que assim o seu corpo consiga absorver com mais facilidade.

Isso é necessário pois o colágeno não hidrolisado é uma partícula muito grande.

Por isso, isto é o que você deve começar a fazer: a ingerir colágeno hidrolisado tipo 3 e 1… o mais rápido possível!

Pois ele é que vai dar de volta os “tijolos” que o seu corpo precisa para reconstruir a sua pele.

Apesar de você já saber o que fazer, ainda existe um certo “problema” que você precisa vencer.

No Brasil, esse colágeno hidrolisado do tipo 3 e 1 é raro.

Isso acontece porque é muito mais lucrativo para as empresas (aquelas que colocam propagandas mentirosas no Facebook) te venderem um colágeno não hidrolisado… daqueles que seu corpo não consegue absorver.

Isso porque, bom, é muito mais barato produzir um colágeno desse tipo.

Outra coisa: mesmo quando você encontrar um colágeno que seja sim hidrolisado, tome cuidado.

Isso porque mesmo sendo hidrolisado, muitos colágenos não são do tipo 3 e 1, mas sim uma mistura de todos os 28 tipos de colágeno!

Isso porque, mais uma vez, é muito mais barato para eles produzirem esse colágeno misturado.

Porque aí eles não gastam dinheiro com o processo de isolamento do colágeno que você precisa.

O resultado?

Mesmo sendo hidrolisado, você acaba tomando um pouco de cada um dos 28 tipos tipos…

Mas não o suficiente para fazer efeito nem pele… e nem na cartilagem!

Então, fique ligada: caso você queira resultados na pele, foque no colágeno hidrolisado tipo 3 e 1!

No passado, eu importava esse colágeno direto dos Estados Unidos, da marca Doctor’s Best. Você pode ver na embalagem abaixo que ele é do tipo 3 e 1, e também é hidrolisado.

Assim que me formei como esteticista, eu comecei a tomar esse colágeno, mas gastava muito dinheiro para importar dos Estados Unidos, mais ou menos uns R$ 300,00 por pote!

Depois de procurar muito, encontrei o primeiro suplemento de colágeno hidrolisado do tipo 3 e 1 do Brasil, chamado de Renova31. Vou postar a foto para vocês darem uma olhadinha:

O Renova31 foi lançado em 2018, e pela primeira vez em séculos, é o primeiro que realmente entrega o que promete. Eu sei disso porque a fórmula dele é similar àquela do colágeno americano que eu vinha tomando há todo esse tempo.

Na verdade, o Renova31 é um pouco melhor, isso porque ele também contém as vitaminas A, E, C, B3, B5, B6, e também biotina, zinco e cobre. Essas vitaminas e minerais ajudam ainda mais na absorção do colágeno e potencializam os resultados na sua pele.

O Renova31 não tem em farmácias, mas sim apenas no site oficial deles. Por causa disso, se você quiser adquirir, basta CLICAR AQUI PARA IR AO SITE OFICIAL DELES

Eu acho que eles estão com uma promoção de 50% esta semana, então vale a pena aproveitar, pois é um colágeno 100% garantido, aprovado por mim e pelas minhas clientes.

Além disso, o Renova31 vem com uma garantia de 100% satisfação: eles confiam tanto no poder do produto que se o cliente não gostar de qualquer coisa nos primeiros 30 dias (qualquer coisa, até mesmo o tom de rosa das cápsulas), eles devolvem 100% do seu dinheiro, mesmo que você já tenha ingerido todas as cápsulas! Basta enviar um email para [email protected] e solicitar o reembolso. 

Eu mesma vinha ingerindo o colágeno americano por muito tempo, e só agora depois de 20 anos que consegui encontrar um aqui no Brasil que é da mesma qualidade. Até que enfim alguém aqui pensou mesmo na gente!

Bom meninas, agora que vocês já sabem os meus dois segredinhos, vocês podem usar e abusar deles para combater as ruguinhas e a flacidez!

Um beijo,

Estela.

LINK PARA O SITE DO RENOVA31

Clique Aqui para ir ao Site Oficial do Renova31

REFERÊNCIAS CIENTÍFICAS:

Efeito do sol na pele:

1 – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3266779/

2 – https://www.sunsaferx.com/health-and-wellness/how-much-does-sun-age-skin/

Benefícios colágeno:

1 – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26362110

2 – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23949208

3 – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24401291

Veja também o depoimento da Cláudia que já está usando o Renova 31:

Já começou seu tratamento? Então clique abaixo para escolher o seu kit:

Adquira seu Renova 31
Classifique esse post

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *