Pele

4 RECEITAS FÁCEIS DE MÁSCARA FACIAL

SEPARAMOS 4 RECEITAS FÁCEIS DE MÁSCARA FACIAL PARA FAZER EM CASA! 

A melhor máscara facial contém apenas um ingrediente e provavelmente já está na sua despensa! É um dos meus favoritos: a máscara de MEL.

O mel para a sua pele é basicamente o milagre da natureza, e essas quatro receitas de máscara facial de mel são algumas das minhas receitas caseiras favoritas para nutrir minha pele. Estas quatro receitas de máscara facial de mel usam diferentes ingredientes adicionais, com base no seu tipo de pele. Eles são todos feitos com ingredientes à base de alimentos que provavelmente estão em sua cozinha agora. Fácil e prático!

Eu amo skincare você pode comer! E a máscara facial de mel cru é uma das minhas receitas caseiras favoritas.

Por quê?

O mel cru foi valorizado por suas propriedades curativas em civilizações antigas. Nas tradições egípcia e ayurvédica, o mel era usado para tratar feridas e distúrbios da pele.

O mel cru por si só é adorável, mas você também pode misturar e combinar outros ingredientes à base de alimentos para adaptar sua máscara ao seu tipo único de pele.

Uma das razões pelas quais eu acho que o mel é a melhor máscara facial é por ser tão simples:

– Use cerca de uma colher de chá de mel cru de alta qualidade
– Espalhe-o suavemente por todo o rosto
– Deixe a máscara de mel por cerca de 15 a 60 minutos
– Enxágüe com água morna ou fria e seque com o rosto seco

Dica: não fique tentado a usar muito mel. Cerca de uma colher de chá é suficiente. Mais do que isso e você estará pingando mel em todo o lugar! Eu tive um problema com gotejamento no começo, mas quando eu reduzi a quantidade de mel que eu usei, o problema se resolveu. Sem mencionar que é um pouco mais econômico assim também!

Pergunta: Que mel é melhor para uma máscara facial de mel?

Resposta: Qualquer mel serve, mas recomendo o uso de mel cru e não filtrado para a sua máscara facial, porque retém mais das potentes propriedades curativas. Eu posso até dizer a diferença entre as marcas de mel cru que eu uso para a minha máscara de mel. Um mel local de alta qualidade fez minha pele brilhar de uma maneira que eu não percebi com o outro mel que eu tentei.

COMO UTILIZAR MÁSCARA FACIAL DE MEL

Eu uso uma máscara de mel várias vezes por semana (às vezes todos os dias), e notei uma melhoria definitiva no tom e suavidade da minha pele. Eu adoro ainda mais pelo fato de ser totalmente comestível e não expor minha pele aos produtos químicos encontrados na maioria dos produtos de beleza.

Agora, algumas das receitas abaixo são mais poderosas e só devem ser usadas 1-2 vezes por semana. Outros que você pode usar diariamente. Eu fiz anotações de quantas vezes cada máscara deve ser usada.

MINHAS RECEITAS DE MÁSCARA DE FACE DE MEL:

Aqui estão as minhas quatro receitas para máscaras de mel projetadas com tipos específicos de pele em mente. Eles são completamente baseados em alimentos e você provavelmente tem a maioria dos ingredientes em sua cozinha agora. Oba!

Confira as receitas abaixo:

  1. MÁSCARA FACIAL DE MEL PARA PELE SECA

1 colher de chá de abacate amassado

1 colher de chá de iogurte de leite integral

1 colher de chá de mel cru

Misture os ingredientes em uma tigela pequena até ficar homogêneo. Espalhe a mistura sobre o rosto e deixe descansar por 20 a 30 minutos antes de lavá-la.

As gorduras no iogurte abacate e leite integral são profundamente hidratantes para a pele, enquanto o ácido láctico no iogurte suaviza a pele, refina os poros e estimula a produção de colágeno.

Esta máscara é rica em vitaminas B, vitamina E, vitamina A, vitamina D, cálcio, zinco, cobre, manganês e magnésio. É basicamente uma nutrição para o seu rosto!

Você pode usar essa máscara hidratante várias vezes por semana, se quiser. Ela é delicada e muito gentil com a pele.

  1. MÁSCARA FACIAL DE MEL PARA PELE SENSÍVEL

2 colheres de chá de mel cru

1 colher de chá de gel de aloe vera

Mexa o aloe e mel juntos e aplique sobre o seu rosto. Deixe por cerca de 10 a 20 minutos.

Por que aloe?

O aloe acalma a inflamação e acalma a pele, perfeito para pessoas com pele sensível e irritada. É bem conhecido por seus benefícios calmantes, mas o aloe vera também pode fornecer suporte para erupções cutâneas, bolhas, pele seca, eczemas, pequenas queimaduras e arranhões. Até alegou acelerar a cicatrização e evitar cicatrizes.

Esta máscara é segura para usar todos os dias, se você quiser.

  1. MÁSCARA DE MEL PARA CICATRIZES E PONTAS ESCURAS

2 colheres de chá de mel cru

1/2 colher de chá de suco de limão

Combine o suco de limão e mel e aplique a mistura no rosto. Deixe descansar por 20 a 30 minutos. O suco de limão esfolia a pele, ilumina manchas escuras e desvanece as cicatrizes.

Quanto tempo levará para notar a diferença?

Sua pele vai se sentir suave e macia imediatamente, mas pode demorar algumas semanas ou meses para notar uma diferença real em cicatrizes e manchas. Durante várias semanas e meses, você poderá notar uma diferença marcante na aparência da sua pele.

O suco de limão é um ingrediente mais forte, portanto, dependendo do tempo da sua pele, você pode limitar o número de vezes que você usa essa máscara para 1-2 vezes por semana.

  1. MÁSCARA DE MEL PARA A ACNE

Eu estava fazendo algumas pesquisas sobre o uso de mel para acne, e me deparei com este artigo. Aqui está uma citação interessante:

“Ensaios clínicos demonstraram que o mel é um agente antibacteriano eficaz de amplo espectro. Tem tanta força que pode até impedir que o MRSA “superbactéria” cresça. (MRSA é Staphylococcus aureus resistente à meticilina, uma infecção “staph” que é resistente a antibióticos e mata mais pessoas anualmente do que a AIDS).

Ele pode tratar a acne que se origina de glândulas sebáceas inflamadas na pele que podem ser infectadas por bactérias. Acontece que o mel também absorve naturalmente o excesso de óleo, o que ajuda a prevenir a acne – e isso significa que um dos benefícios do mel na pele é que você pode usá-lo no lugar de muitos cremes e pomadas sem receita.

Eu pessoalmente acho que o mel acalma completamente a minha pele propensa a acne. Na verdade, essa é a razão pela qual eu comecei a usar a máscara de mel em primeiro lugar!

MÁSCARA DE MEL PARA ACNE

3 colheres de chá de mel cru

1/2 colher de chá de canela

Misture mel e canela juntos e aplique no seu rosto. Deixe a máscara por 10 a 30 minutos. As propriedades antibacterianas do mel e da canela tornam esta máscara de mel perfeita para a pele propensa a acne.

Você tem pele sensível?

A canela pode ocasionalmente ser irritante se a sua pele é realmente sensível, então você pode querer fazer um teste de remendo na parte de trás da sua mão primeiro.

Porque a canela é tão poderosa, eu recomendaria usar apenas esta máscara de mel uma vez por semana no máximo. Você pode usar uma das outras máscaras de mel mais gentis em outros dias, se quiser.

PERGUNTA: O MEL É MELHOR PARA UMA MÁSCARA FACIAL DE MEL?

Resposta: Qualquer mel de verdade serve, mas meu favorito é o mel cru, não filtrado, porque retém mais de suas potentes propriedades curativas. Eu posso realmente dizer a diferença entre os tipos de mel que eu usei para a minha máscara de mel. Um mel cru local de alta qualidade fez minha pele brilhar de uma forma que os outros não fizeram! Então, para os benefícios reais de uma máscara de mel, use o mel de melhor qualidade que encontrar.

Você já tentou uma variação da máscara de mel? Quais são os seus ingredientes alimentares favoritos para usar na sua pele? Comente abaixo!

Mais dicas de cuidados com a pele AQUI.

4 RECEITAS FÁCEIS DE MÁSCARA FACIAL
4.5 (90%) 2 vote[s]

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *