Saúde e Bem estar

A Chave para Emagrecer é Dominar a TMB

Só quem está acima do peso sabe o que sentir a autoestima sendo esmagada sempre que você olha no espelho.

Ver a gordura dominando nossa barriga, ver as roupas que amamos ficando mais e mais apertadas a cada dia, ver o inchaço transformar nosso corpo em um balão, e pior… olhar nos olhos do nosso marido e perceber que ele não tem mais interesse sexual no nosso corpo… olha, só quem passa por isso sabe como é.

Bom, já que nas últimas semanas eu recebi centenas de emails de vocês me perguntando como que eu fiz para emagrecer tanto e em tão pouco tempo…

…eu resolvi criar esse post para compartilhar os três segredinhos que me fizeram vencer a luta contra a balança.

Para quem não sabe, em Abril de 2018 eu estava pesando “apenas” 116kg (sim, eu
era uma bolinha). Veja só como era a minha situação:

Apesar de estar sorrindo na foto, acredite, por dentro eu não estava nem um pouco feliz. Muito pelo contrário… eu estava depressiva, e sem vontade de viver.

Hoje, em novembro de 2018, mais ou menos 8 meses depois de aplicar as técnicas que vou te ensinar aqui, eu sinto orgulho de dizer estou pesando nada mais que…

61kg!

Isso mesmo, você leu direitinho. Sessenta e um quilos, e nem uma miligrama a mais sequer!

Ou seja: em um ano, eu passei a pesar menos da metade do que eu pesava antes.

A foto abaixo mostra a minha cara de felicidade (e o vestido LINDO que comprei para comemorar). Eu perdi exatos 55kg nesses meses, mais ou menos uns 7kg por mês.

Quando as pessoas veem essas fotos, elas acham que eu fiz alguma loucura para emagrecer, daquelas que prejudica a saúde, sabe?

Mas elas estão erradas.

Eu até já tentei essas loucuras no passado… e nada funcionou.

Por isso que dessa vez eu não fiz nenhuma “loucura”. Dessa vez foi diferente.

Para conseguir o resultado que você viu na foto acima, eu não fiz cirurgia bariátrica, não usei nenhum “remédio milagroso”.

Parece difícil de acreditar, mas eu também não levantei um dedo com exercícios chatos durante todo o meu processo de emagrecimento. Não cheguei nem perto das academias lotadas, e não fiquei suando como uma condenada correndo na esteira.

Também não fiquei morrendo de fome e nem parei de comer as coisas que eu gosto (mas confesso que dei sim uma reduzida em comidas processadas).

Na verdade, dessa vez eu fui direto na ÚNICA fonte de informação que podemos realmente confiar: a ciência.

Então, depois de estudar artigos científicos confiáveis, com credibilidade, feitos pelas melhores Universidades do mundo todo, eu aprendi o que funciona muito bem, o que funciona um pouquinho… e o que é papo furado quando o assunto é emagrecer com saúde.

Já vou te avisando que não existe “fórmula mágica” para emagrecer, e eu tive SIM que fazer algumas mudanças nos meus hábitos.

Porém, existem SIM alguns atalhos que tornam o processo de emagrecimento muito, muito mais fácil. Tão fácil que eu, que nunca consegui emagrecer na minha vida toda, conquistei meu corpo ideal em poucos meses.

Foram exatamente esses atalhos que eu apliquei para ter o meu resultado… e bom, hoje, eu vou compartilhar eles com você.

Se você estiver disposta a fazer as três mudanças que eu fiz, é provável que você também emagreça definitivamente e conquiste o corpo dos seus sonhos.

Eu sei disso porque todo o santo dia eu recebo algum email de leitoras aqui do blog me contando dos resultados incríveis que elas tiveram.

E confie em mim: quando você sentir a felicidade que é olhar no espelho e sentir ORGULHO do reflexo que você vê… você percebe que a mudança valeu muito a pena. Muito mesmo.

Bom, preparada para expulsar a gordura da sua barriguinha e reconquistar a autoestima? Vamos lá:

A verdadeira razão pela qual nós engordamos

Antes de te explicar os meus três segredinhos, eu preciso te explicar como a gordura surge no nosso corpo… pois só assim as coisas vão fazer sentido na sua cabeça!

Você sabe por que você engorda?

Sabe, muita gente acha que nós engordamos porque comemos “coisas que engordam”, como pizza, chocolate ou cola-cola.

Outros acham que é porque não fazemos exercícios. Ou porque comemos à noite, ou de manhã, ou sei lá o que.

Mas na verdade, a história não é bem assim.

De acordo com a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, existe apenas uma razão pela qual nós engordamos, chamada de “TMB”. O resto tudo é só papo furado para te enganar e fazer você comprar algo.

TMB significa “Taxa Metabólica Basal”, e nada mais é que a quantidade de energia que você gasta durante o dia, ou seja, quantas calorias o seu corpo precisa para manter o seu cérebro e todos os seus órgãos vitais funcionando corretamente.

tudo está relacionado a algo chamado TMB

E bom, a verdade nua, crua e simples é a seguinte: se você consumir mais calorias que a sua TMB, esse excesso de energia vai ficar armazenado no seu corpo como gordura.

E se você comer menos calorias que a sua TMB, a gordura do seu corpo vai ser convertida em energia… e consequentemente, você emagrece.

Agora eu já sei o que você esteja pensando: “nossa, você escreveu tudo isso só para me mandar comer menos? Eu já sabia desse negócio das calorias!”.

Mas calma, continue lendo que você vai entender que não é só isso. Tem mais coisas que você precisa descobrir.

Olha, é muito importante que você saiba que a ÚNICA COISA que proporciona emagrecimento é consumir menos calorias do que a nossa TMB.

Isso porque hoje em dia existe infinidade de informação falsa por aí na internet, dizendo que o que causa o emagrecimento são outras coisas.

Alguns sites dizem para você que comer gordura é engorda. Outro diz que comer carboidratos é engorda.

Já outro site fala sobre a dieta paleolítica, outro diz que a dieta detox é a que realmente vai funcionar… e quando mais você lê, mais você encontra uma nova “dieta milagrosa” ou alguém querendo vender algo para você.

Por isso, você precisa colocar algo muito claro na sua cabeça: esqueça todos esses “milagres” que existem por aí.

A verdade é que o único jeito de emagrecer é se você consumir menos calorias do que o seu corpo gasta, e POUCO IMPORTA a comida que você ingerir… desde que você coma menos calorias do que o seu corpo gasta.

Isso significa que você poderia emagrecer simplesmente comendo pizza ou sorvete. Bastaria comer uma quantidade baixa de pizza, pois aí você vai ingerir menos calorias do que o seu corpo gasta.

E aí, se isso acontecer, o seu próprio corpo é obrigado a usar a reserva de energia que ele tem (ou seja, gordura) para poder sobreviver…

Afinal, foi exatamente por esse motivo que seu corpo colocou a gordura lá em primeiro lugar, para quando “faltar” energia, ele ter de onde tirar!

Bom, agora que você sabe que o único jeito de emagrecer é ingerir menos calorias do que a sua TMB, eu vou te ensinar três segredos para praticamente obrigar seu corpo a queimar gordura.

Os dois primeiros focam em aumentar a sua TMB de forma natural, para que seu corpo consuma mais energia.

Afinal, pense comigo… se você duplicar a sua TMB, seu corpo vai queimar duas vezes mais calorias do atualmente. E aí, você pode continuar comendo exatamente a mesma coisa que você come hoje e emagrecer!

E melhor: sem precisar levantar um dedo com exercícios chatos, pois o seu corpo vai fazer todo o trabalho para você.

O último segredo, que é o meu favorito, foca em usar bloqueadores de calorias,uma substância que impede que seu corpo absorva as calorias que você come.

São esses bloqueadores que vão te dar mais resultados, isso porque aumentar anossa TMB é difícil e demora. Porém, bloquear as suas calorias é algo que você pode fazer imediatamente, de um jeito rápido e fácil.

Com esses bloqueadores, você pode continuar comendo a mesma coisa, porém como seu corpo não vai conseguir absorver 100% das calorias, você automaticamente obrigar seu corpo a queimar cada grama de gordura da sua barriga, assim como eu fiz.

Vamos lá:

Segredinho 1 – Evitar Óleos Vegetais Poliinsaturados:

Esse tópico ainda é controverso, mas estou me baseando nosestudos científicos mais confiáveis e recente que encontrei… e também, na minha experiência em perder 55kg.

Diversos estudos já confirmam que os óleos vegetais como óleo de girassol, óleo de milho, enfim, aquele óleo de cozinha que todo mundo compra no supermercado, são tóxicos para o organismo.

Um deles inclusive comprovou que quanto mais óleo vegetal você consumir, menos você vive!

Esses óleos vegetais são gorduras poliinsaturadas que ao entrar em contato com a alta temperatura do nosso corpo, se transformam radicais livres que danificam a nossa estrutura celular… e diminuem RADICALMENTE a sua TMB!

Ingerir esse óleo é como tomar uma “poção mágica” que apenas nos deixa mais mais doentes, mais gordinhas, e mais tristes ao olhar no espelho.

Eu recomendo que você pare imediatamente de ingerir qualquer tipo de óleo vegetal poliinsaturado. Só de banir esses tipos de óleos da minha vida no começo desse ano, eu posso dizer que eu iria emagrecer uns bons 10kg sem mudar mais nada.

Isso porque eu sentia que meu corpo estava voltando a funcionar do jeito certo, e minha TMB estava aumentando.

Nessas horas, muita gente me pergunta: “mas como substituir óleos vegetais? Vou ficar sem cozinhar?”

Bom, eu gosto de usar óleo de coco ou manteiga orgânica. A manteiga orgânica (que é feita com vacas que se alimentam de grama, e não de grãos) é mais cara, por isso geralmente foco no óleo de coco. O óleo de coco também é um óleo vegetal, porém saturado. Ou seja, as propriedades são muito diferentes dos óleos
“tradicionais”, e ele não se transforma em radical livre ao entrar no corpo.

Eu por exemplo uso da Cia da Saúde, tipo extra-virgem. Vou tirar uma foto para você ver:

Esse óleo é muito fácil de achar, e em qualquer loja de produtos naturais ou supermercado tem. Por isso, não vou por o link para comprar aqui.

Segredinho 2 – Entre no estado de Cetose:

O meu segundo segredinho é tão fácil de fazer, porém ele é tão eficaz, que você não vai acreditar que poderia ser tão fácil emagrecer.

O meu segundo segredo nada mais é que colocar seu corpo em um estado natural de queima de gordura, chamado de “cetose”.

O que é cetose? Simples: cetose é quando o seu corpo passa naturalmente a usar a gordura do seu corpo como combustível, e não os alimentos que você consome.

Normalmente a cetose é um mecanismo de deseja que nós temos. Quando nosso cérebro acredita que, por alguma razão, nós não temos comida por perto, ele liga um “botãozinho” que ativa a essa queima natural de gordura.

Por isso, quando seu corpo entrar em cetose, você pode ficar sentada no sofá vendo televisão e, ainda assim, perder quilos e mais quilos de gordura!

Mas… como entrar em cetose? Bom, existem pessoas que vivem em cetose todo o tempo. Porém, para isso acontecer, você teria que fazer mudanças radicais na sua dieta.

E eu não sei você, mas eu não gosto de coisas radicais. Eu gosto de coisas fáceis e que funcionam!

Por isso, o jeito mais fácil e simples que eu encontrei de entrar em cetose é simplesmente não ingerir calorias assim que eu acordar… e “pular” o café da manhã.

Sim, eu sei que você já está cansada de ler que o “café da manhã é a refeição mais importante do dia”, e que é “saudável”, e isso e aquilo.

Mas me responda: você que vem tomando café da manhã todos os dias, você está magra? Você olha no espelho e gosta do que vê?

Não? Pois bem, então está na hora de parar de escutar o que a mídia diz e começar a testar coisas novas. Porque olha, se você fizer sempre as mesmas coisas… você vai ter sempre os mesmos resultados!

E eu não estou falando para você não comer nada de manhã.

Na verdade, funciona assim: quando você acorda, seu corpo ficou mais ou menos oito horas sem comer. Então, ele pensa “nossa, eu preciso de energia!”

Se você não der energia para ele (ou seja, não ingerir calorias), ele vai pensar “hmm, acho que está na hora de usar aquela reserva de GORDURA que eu guardei pra essas situações…”

E aí, você começa a queimar gordura. Simples, não é mesmo?

Agora, existem alguns “truques”. Primeiro, é muito importante que você não sinta fome quando você fizer isso… senão você vai desistir nos primeiros dias.

O processo precisa ser fácil, simples, e prazeroso. Pois só assim você vai conseguir fazer isso no longo prazo.

Por isso, ao acordar, eu gosto de tomar bastante água. Isso incha meu estômago e tira minha fome. Também gosto de tomar um cafezinho preto (sem açúcar), pois ele também inibe a fome.

Depois de fazer isso, seu corpo vai começar a usar gordura como combustível. E aí, depois de algum tempo, você pode tomar seu café da manhã sem problemas, que o processo de cetose vai encerrar.

No meu caso, eu fiquei em cetose entre uma a duas horas por dia, umas quatro vezes por semana. Eu comecei com 25 minutos, e depois fui subindo o tempo… e eu percebia que, quando mais eu “atrasava” o café da manhã, mais eu emagrecia.

Aí, assim que eu sentia fome, eu iria tomar meu café da manhã normalmente.

Se você conseguir ficar mais tempo, ótimo. Senão, não tem problema, mas o importante é ficar ao menos um pouquinho a cada dia.

Segredinho 3 – Use um bloqueador natural de energia:

Até agora, você viu dois jeitos extremamente eficazes de aumentar a energia que seu corpo gasta durante o dia (ou seja, a sua TMB).

Agora, nós vamos para a parte 2 do nosso artigo, onde eu te explico como fazer para diminuir a quantidade de calorias que você absorve…

E dessa forma, absorver menos calorias que a sua TMB gasta.

Antes da gente começar, diminuir as calorias que seu corpo absorve não significacomer menos, e muito menos passar fome.

Na verdade, existe um jeitinho de “impedir” que o seu corpo absorva uma parte calorias das coisas que você come de um jeito fácil e simples, chamado de “bloqueador de energia”.

Você ainda não sabe o que são os bloqueadores de energia? Não? Pois não se preocupe que hoje você vai saber.

Sabe, os bloqueadores de energia são, como o próprio nome diz, substâncias que “bloqueiam” as calorias dos alimentos que você come.

Eles conseguem fazer isso porque esses bloqueadores tem a capacidade de se
grudar magneticamente nos macronutrientes que você come (proteínas, carboidratos e gorduras), e aí, impedir que eles sejam absorvidas pelo seu corpo.

Por isso, ao ingerir o bloqueador antes das suas principais refeições, você consegue comer a mesma coisa que você já come hoje, porém absorver muito menos calorias… e consequentemente, emagrecer sem fazer esforço algum.

Já pensou que maravilha? Ele é como um “passe livre” para comer o que você quiser, sem se preocupar com as consequências.

Por causa dessa facilidade que, na minha opinião, os bloqueadores de energia são a coisa mais eficiente que existe quando o assunto é emagrecer naturalmente.

Porém, existem diversos tipos de bloqueadores de energia, e você deve escolher o correto.

Se você escolher o bloqueador errado, você até pode ver uma perda de peso boa, mas os resultados não os melhores.

E para escolher o bloqueador de energia correto, você precisa entender um pouco sobre macronutrientes.

Você provavelmente já sabe que nossos alimentos são compostos basicamente por três macronutrientes principais: os carboidratos, as proteínas e as gorduras.

Desses três, as gorduras são as que possuem maior quantidade de calorias. Uma grama de gordura possui nove calorias… enquanto que uma grama e proteína e carboidrato tem apenas 4 calorias.

Ou seja: as gorduras são DUAS VEZES mais calorias que os carboidratos e as proteínas.

Por isso, você deve escolher o bloqueador de energia certo, que é aquele especializado em bloquear gordura! Pois aí, você consegue bloquear a maior quantidade de calorias possível na sua refeição.

Eu já testei MUITOS bloqueadores no mercado, todos foram “bons”, porém o melhor de todos (e o que me ajudou a perder os 55kg) foi o Kifina. Na verdade, eu tenho um aqui na minha mesa, vou tirar uma foto para você ver:

O Kifina é um bloqueador de energia 100% focado em bloquear, 100% natural, e 100% aprovado pela ANVISA.

A fórmula do Kifina funciona como um ímã de gordura, que vai “sugando” todas as gorduras dos alimentos que você consome, formando um gel.

Esse gel, então, é eliminado do seu corpo quando você vai ao banheiro. Simples, fácil, rápido, e sem dor.

Essa é a beleza dos bloqueadores de gordura!

Além disso, o Kifina não é um remédio, mas sim um suplemento natural. Por isso, ele não precisa de receita para ser adquirido, e não causa nenhum tipo de efeito colateral.

Porém, se você é gestante, você não deve ingerir o Kifina, pois ele pode bloquear algumas gorduras essenciais para o desenvolvimento do seu bebê, como os triglicerídeos de cadeia média.

Se você quiser adquirir o Kifina, CLIQUE AQUI PARA IR AO SITE OFICIAL. Lá tem um vídeo mostrando como o produto funciona no seu corpo, como ele consegue bloquear gordura, além de alguns depoimentos de pessoas que já usaram.

Eu acho que eles estão com uma promoção de 50% esta semana, então vale a pena aproveitar, pois é um bloqueador de gordura 100% garantido, aprovado por mim e pelas minhas amigas.

E tem mais uma coisa que achei muito legal! O Kifina vem com uma garantia de 100% satisfação: eles confiam tanto no poder do produto que se o cliente não gostar de qualquer coisa nos primeiros 30 dias (qualquer coisa, até mesmo o tom de azul das cápsulas), eles devolvem 100% do seu dinheiro, mesmo que você já tenha ingerido todas as cápsulas! Basta enviar um email para [email protected] e solicitar o reembolso.

O suplemento bloqueador de gordura Kifina, junto com o óleo de coco da marca Cia da Saúde, mais o estado de Cetose são os meus três segredinhos que me fizeram secar metade do meu peso em oito meses.

E agora que você já conhece eles, você está livre para usar e abusar dessas técnicas. Boa sorte!

Meninas, chegamos no final do artigo. Você gostou? Comente abaixo o que você achou, eu respondo todos!

Um beijo,
Estela.

LINK PARA O SITE DO KIFINA

Referências Científicas:

Cetose:

1 – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2716748/

2 – https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0952327803002217

3 – https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/0026049583901063

Pular o café da manhã:

1 – http://www.pnas.org/content/100/10/6216.short

2 – https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S095528630400261X

3 – https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0969996106003251

Bloqueador de Gordura:

1 – https://academic.oup.com/ajcn/article/71/2/472/4729160-

2 – https://gut.bmj.com/content/33/8/1042

3 – https://academic.oup.com/ajcn/article/70/4/466/4729069

 

A Chave para Emagrecer é Dominar a TMB
4.5 (90%) 2 vote[s]

Um comentário

  • Lenita Elena Dos Santos Bueno Rocha

    Eu não tenho problema de ficar sem o café da manha~. Digo eu adoro o cafe, mas eu fico por muito tempo sem tomar meus café,.
    Primeiro eu tomo água morna com limão e fico por uma hora sem me alimentar. Depois que eu tomo yogurte, uma fruta,depois o cafe com leite em pó desnatado e não como muito.Duas bolachas salgadas e só.
    Só vou almoçar bem à tarde e pouquíssimo.

    No almoço, como em um pires,com salada,uma colher de feijão, duas de arroz, e uma mistura só.

    só que eu tenho muita dificuldade de emagrecer. Biologicamente nasci com cinco quilos. Minha mãe achava que tínhamos
    fome e nos alimenta-nos com muitas calorias. Hoje sofro para emagrecer, e agora tenho 72 anos, embora não aparento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *